De: asteriskbrasil-boun...@listas.asteriskbrasil.org
<asteriskbrasil-boun...@listas.asteriskbrasil.org> em nome de Wagner Mazuchi
<wag...@sincronismotelecom.com>
Enviado: terça-feira, 9 de maio de 2017 14:34
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Simular chamada CLI

Simular ligação de saída existe varias formas só não entendi a parte de indicar
o tronco de saída.
Pode descrever a necessidade?

Por exemplo na discagem apontar a rota:

_[1234]9XXXXXXXX => {
    if("${EXTEN:0:1}"=="1"){
        Dial(DGV/g1/${EXTEN:1});
    } elseif("${EXTEN:0:1}"=="2"){
        Dial(Khomp/ggsm/${EXTEN:1});
    } elseif("${EXTEN:0:1}"=="3"){
        Dial(DAHDI/g1/${EXTEN:1});
    } else {
        Dial(SIP/${EXTEN:1}@tronco);
    };
};

Dai só mudar o primeiro digito.

[http://sincronismo.com.br/assinaturas/assinatura_wagner.jpg]

Em 8 de maio de 2017 16:13, Cristiano Bernardo
<cristiano.bernar...@gmail.com<mailto:cristiano.bernar...@gmail.com>> escreveu:

Cria um contexto de saída e use o comando Originate !

Em 8 de mai de 2017 12:26 PM, "Claudio santana"