Bom dia,

Temos aqui VoxIP também, o que nos passaram que seria a rede de mediaservers
seria essa mesma Rede 10.128.0.0, Máscara 255.128.0.0 (/9) para o IP de gateway

Usamos aqui o range de portas 10000 ~ 20000 UDP para o RTP e não temos
problemas com ligações mudas.

Seria interessante talvez você monitorar via SNGREP ou tcpdump para identificar
se o audio está vindo de algum endereço fora dessa rede, talvez.

Att,

Rafael Romaniecki
rafa.romanie...@gmail.com