exten => s,1,Ringing
exten => s,2,Answer
exten => s,3,Set(CONT=0)
exten => s,n,Playback(ramal.g729)
exten => s,n,WaitExten(7)

exten => 4055,1,Ringing

exten => i,1,PlayBack(invalido.g729)
exten => i,n,Set(CONT=${CONT}+1)
exten => i,n,GotoIf($[${CONT}==2]?DESLIGA:CONTINUA)
exten => i,n(DESLIGA),Hangup()
exten => i,n(CONTINUA),Playback(ramal.g729)
exten => i,n,Goto(${EXTEN})
exten => i,n,Hangup

Acho que assim vai funcionar...

Mas caso queira fazer da outra forma la em GotoIF(....) caso o resultado dê
falso vc coloca o contexto, extensão e prioridade, mais ou menos assim:
GotoIf(...?DESLIGA: contexto,s,4)