Já estudei bastante sobre esse assunto, mas uma coisa eu ainda não
descobri, qual tipo específico de modem captura a entrada de strings
de identificação.

Eu tenho um modem Creative 56k V90, bem antigo e ele captura essas
strings, o modem do meu notebook, um Acer Aspire 5002WLMi também
captura, mas recentemente um colega meu comprou um modem que
simplesmente não "fazia" nada. Uma maneira bem simples de vc testar
isso é ligar seu modem em uma linha telefônica que possua sinal de
identificação de chamadas ativado e no hyper terminal do windows mesmo
faça os seguintes testes, depois de estabelecida a conexão com seu modem:

No console digite: ATZ, o modem deve retornar um "OK", e em seguida,
AT+VCID=1, o modem deve retornar um outro "OK", agora através do seu
celular, ou algum outro jeito, ligue para o telefone na qual o modem
está conectado e veja o resultado, se o modem identificar o numero uma
string do tipo NMBR=11222223333 será recebida (1122223333 é o numero
do telefone de origem da chamada).

No hyper terminal vai ficar algo do tipo:
ATZ
OK
AT+VCID=1
OK

RING
NMBR=1122223333
RING
RING

Se tudo der certo, aí basta você instalar um componente disponivel
para download no SourceForge, chamado AsyncPro, ele "monta" um hyper
terminal na sua aplicação feita em delphi.

Eu fiz um programa de bina, usando essa técnica, quando recebo alguma
chamada, capturo somente o texto depois do "NMBR=".

Qualquer outra dúvida, pode postar...

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "marcosroberto_net"
<marcosroberto__...@...> escreveu

> Pessoal, alguém saberia me dizer como fazer para capturar o número da
> bina pelo delphi? usa placa de faz ?
>
> Grato.

Responder a