Você tem que usar o mouse para poder apresentar, clique em ocultar e
exibir próxima camada no dialogo de camadas... Tem um bug aberto para
possibilitar atalhos em ocultar e exibir camadas.

Ainda não é possível gerar pdf nativamente de múltiplas páginas no inkscape;

Existe atualmente duas propostas solidas em utilizar inkscape para
produção de apresentações em SVG... onde você gera um SVG que pode
visualizar em qualquer lugar através de um navegador SVG.. exemplo,
firefox:

http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/InkSlide

http://code.google.com/p/jessyink/

.ValessioBrito