Colaborando......

Caro Leandro,

Recomendo-lhe que ão comece pelo fim!!!
Prmeiro, gado ou leite ou cane não se medem em hectares.
Explico melhor:
Se vc quer se dar bem em economia agraria e decidiu que quer produzir
animais,
decida se quer usar toda a propriedade ou apenas parte dela para o efeito.
Pense primeiro no potencial do gado que vc quer explorar e considere se a
sua terra tem aptidão para os niveis de produtividade que deseja. A água
pode ser muita ou pouca , mas existe uma média que dá para vc trabalhar as
pastagens e eventualmente converter para outras culturas mais rentáveis.
Mas de um modo geral, considere 80.000 litros por dia e por ha.
Agora veja quantos ha necessita para o seu gado.
Lembre que vc pode alimentar 1; 2; 3; ... até 15 animais por ha dependendo
do método de trabalho, do sistema de alimentaao do tamanho desses animais
e do destino desses produtos.

Segundo : Ninguem lhe garante poço nenhum por encomenda, a não ser em
aquiferos muito bem estudados com um perfi de camadas muito homogêneo, o
que não é assim tão frequente.
Depois de perfurar o poço pode ser que vc tenha de largar mão das vacas e
fazer estufas de hidroponia , ou alimentar o gado com pasto hidroponico.
Se tiver sorte no poço, encontrará um perfurador honesto,(raro) e terá uma
vazão que lhe permita  alimentar os animais que deseja.
>Se não tiver essa sorte, esqueça o perfurador e parta para a recuperação
do capital plantando morangos ou outra cultura de grande mais valia
acrescentada, que lhe permita sobreviver económicamente com menos terra
molhada,
Alternativas há muitas.

Pense no poço depois de correr o risco dele ter ou não ter água.
Se tiver, eu lhe faço o estudo para equipar a melhor bonmba, áluz do
perfil do msmo.

Um abraço
Jorge
[EMAIL PROTECTED]

[...]