Tem que considerar também que via rede, qualquer request o tempo para
receber é em torno de 1ms.
Enquanto na internet varia muito, normalmente em torno de 50ms, podendo
chegar a mais de 1s.
Só para o servidor receber a requisição da conexão/consulta.
O que só nisto provavelmente faz chegar aos 2s que você esta tendo no uso
via internet.