Fala pessoal,

Para atualizar um banco de dados em produção (usando uma transação)
precisamos alterar todas as constraints do banco de dados de "DEFERRABLE
INITIALLY DEFERRED" para "DEFERRABLE INITIALLY IMMEDIATE".

Para isso, usamos a instrução "ALTER TABLE xxxxxxxxxxx ALTER CONSTRAINT
............."

Após terminar a atualização, voltamos as constraints ao estado
original (DEFERRABLE
INITIALLY DEFERRED), porém o seguinte erro começou a ser lançado ao tentar
excluir registros:

*2016-03-15 08:41:33 BRT [15681-1] brerp@brerp ERRO:
 AfterTriggerSaveEvent() called outside of query*
*2016-03-15 08:41:33 BRT [15681-2] brerp@brerp CONTEXTO:  comando SQL
"DELETE FROM ONLY "adempiere"."m_inoutline" WHERE $1 OPERATOR(pg_catalog.=)
"m_inout_id""*

Dois pontos estranhos, que não consegui entender se fizemos algo de errado,
se tenho algum problema de configuração ou (acho muito dificil) ser um erro
do postgres, já que o ALTER CONSTRAINT é um tanto quanto "novo":

1 - se eu faço um DROP em todas as constraints do BD e depois ADD novamente
o erro desaparece, tudo volta a funcionar normalmente
2 - se eu gero um dump do mesmo BD que está apresentando o erro, e restauro
em um novo BD, (no mesmo servidor) o erro não ocorre, tudo fica normal

Alguém tem ideia do que possa ser, ou onde eu possa procurar mais
informações para chegar à uma conclusão?

Abraço!

--
[image: devCoffee Sistemas de Gestão Integrada]
http://www.devcoffee.com.br <http://www.devcoffee.com.br/>

Murilo H. Torquato  / Diretor Técnico
devCoffee Business Solutions

muril...@devcoffee.com.br / (19) 993 247 735

Telefones:
  (19) 3555 2618 *||* (19) 3554 4031 *||* (11) 3522 3038

Endereço:
  Rua Paulo Rebessi, 665 - Cidade Jardim
  CEP: 13614-260 - Leme / SP

[image: Facebook]  <https://www.facebook.com/devcoffeebr>[image: Twitter]