Em 25 de maio de 2017 17:38, Cesar Moraes <cesar.cs...@gmail.com> escreveu:

> Ola Pessoal, tudo bem?
>
> Gostaria se tem como efetuar um calculo de volumetria futura no Postgres.
>
> Eu preciso saber qual vai ser o tamanho da minha base em 1 ano, não
> precisa ser exato, mas algo aproximado.
>
> Eu tenho as estruturas da tabelas e a precisão de registros.

Por experiência, a melhor forma de fazer isso é coletar dados históricos e
fazer uma projeção a partir de um gráfico. Lembrando que sistemas tem
sazonalidades, alterações no sistema durante o tempo, aumento no número de
usuários, etc.

Acredito que processos exatos de determinar quantos registros serão
inseridos em cada tabelas são em geral muito trabalhosos e falhos.

Fábio Telles Rodriguez
blog: http:// <http://www.midstorm.org/~telles/>s
<http://tellesr.wordpress.com/>avepoint.blog.br
e-mail / gtalk / MSN: fabio.tel...@gmail.com
Skype: fabio_telles

Timbira - A empresa brasileira de Postgres
http://www.timbira.com.br