Com tanto top-post fica impossível de ajudar... sem fazer outro, afe... a
resposta está lá embaixo.

Em qui, 1 de jun de 2017 às 14:54, Tiago Brasil <neotbra...@gmail.com>
escreveu:

> Olá,
>
> 1- Faça a verificação das placas de redes como foi mencionado anteriormente
> 2- Verifique se algum processo está consumindo recursos de processamento e
> rede no servidor, não conheço o ambiente da sua empresa mas pode haver
> algum outro serviço rodando junto com o postgresql q esteja consumindo
> recursos.
> 3- Solicite para a equipe de redes fazer uma verificação da comunicação
> com o banco de dados. Faça testes de ping para o servidor , apesar de não
> [...]

Sim, verifique a configuração log_hostname está ativa. Ela depende de
resolução DNS pra funcionar e pode estar fazendo com que a autenticação dos
usuários no banco seja lenta.

[]s
Flavio Gurgel