Olá Franklin,

 De fato não é uma regra, mas valores acima disso para um ambiente OLTP não
é muito recomendado. A idéia é deixar na shared_buffer o que está ativo. Se
você aumenta muito esse valor, a probabilidade dele armazenar dados
desnecessário é maior.

Caso queira avaliar o uso da sua shared_buffer, recomendo usar a extension
pg_buffercache, da para fazer umas análises legais e com base nisso você
tomar algumas decisões mais acertadas.

Ainda assim, caso precise aumentar, ficar atento ao teu "max_connections"
associado com "work_mem".... Caso você venha a aumentar muito sua
shared_buffer, você pode comprimir demais o espaço que poderia ser usado
para work_mem.

Atenciosamente
Francisco Porfirio Ribeiro Neto