Achei nas minhas pesquisas essa dica, que é exatamente o que precisava fazer;

----------------------------

BEGIN;

    INSERT INTO pedido(data) VALUES (now());

    INSERT INTO item (fk_pedido, produto, quantidade, valor)
        VALUES (currval(‘pedido_numero_seq’), ‘Camiseta’, 2, 25.00);

    INSERT INTO item (fk_pedido, produto, quantidade, valor)
        VALUES (currval(‘pedido_numero_seq’),‘Calça’, 2, 40.70);

    INSERT INTO item (fk_pedido, produto, quantidade, valor)
        VALUES (currval(‘pedido_numero_seq’), ‘Meia’, 5, 5.90);

    INSERT INTO item (fk_pedido, produto, quantidade, valor)
        VALUES (currval(‘pedido_numero_seq’), ‘Camisa’, 1, 60.00);

COMMIT;