Deveria ter uma forma de processar a empresa responsável por esse Plugin, cara
perdi meio dia de trabalho, me atrasou o dia, tinha projetos pra entregar, me
ferrou legal essa porcaria de plugin
Ontem fui dormir como de costume, rsrs, só fechei o notebook pra não perder o
que estava fazendo ele entrou em modo hibernação, até ai tudo bem, não é a
primeira vez que faço isso.
Uns dias atrás ocorreu que fazendo isso o Windows 10 ao iniciar entrou em modo
de recuperação do nada, perdi uns minutos e não resolvi o problema, meti o dedo
no botão desligar e comecei de novo, pra minha surpresa o sistema iniciou
normal, fiquei sem saber o que ocorreu, mas perdi pouco tempo...
Hoje o Windows 10 não saiu da tela de recuperação nem a pau fiquei horas
tentando a recuperação do Windows de pontos de instalação e nada, peguei o
celular e fui ver umas dicas na web, por sorte um cara postou uma dica
excelente, onde mencionava o maldito plugin mais precisamente o arquivo de
driver “gbpddreg64.sys”, no artigo o cara recomenda o copia do arquivo para o
diretório system32\drivers, mas não encontrei o arquivo no diretório de
instalação, então resolvi simplesmente excluir o arquivo pra ver o que o
Windows falava, pra minha sorte a maquina iniciou normalmente, sem passar pela
tela de recuperação, ou seja essa porcaria de plugin sempre atazanando nosso
sistema operacional.

Sei que esse e-mail não é pertinente a lista, mas acho que partilhamos do mesmo
problema quando se trata do Windows, rs

* A Microsoft bem que podia fazer uma inicialização transparente como o Linux
onde você pode ver os processos sendo carregados, assim saberíamos qual
exatamente está travando o sistema, pois nem o log do Windows foi capaz de
dizer em que ponto era o problema, saudades do win3.1x

Segue o link da solução para vossa apreciação:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-hardware/windows-10-n%C3%A3o-liga-mais-driver-corrompido/7eb81c42-3873-4840-a46a-49a0ec64f0d4

Lembrando que só exclui o arquivo, nem copiei, por mim nem instalava essa
porcaria de plugin, mas os bancos exigem

Fica como experiência pra quem tiver esse problema

Marcelo
MVSOFTWARE