> Aí você complica. Por padrão, quem cria um objeto é dono dele. E todo dono
> retem o poder de destruir o que criou. É um princípio básico que todo SGDB
> usa. Você tem duas alternativas:
>
> 1) Delegar outra pessoa para criar os objetos.
> 2) Alterar o dono dos objetos depois que eles foram criados.

Complementando o que todos já comentaram.

Nesse caso acredito que a melhor prática é você utilizar alguma ferramenta
para realizar essas alterações de banco. Como Hibernate, Liquidbase e
FlywayDB.

Ou ainda desenvolver alguma ferramenta interna para "equalização" de base.
Muitas empresas onde trabalhei acabaram desenvolvendo suas próprias
ferramentas, cada uma por uma necessidade expecífica, mas todas com o mesmo
objetivo claro, permitir que o desenvolvedor gere a alteração de banco, e
ela seja efetivada em todas as bases necessárias, sem necessariamente dar
privilégios a vários usuários. Vai por mim, você não quer ter pessoas
mexendo no banco de dados sem supervisão querendo apenas "resolver o meu
problema", mais cedo ou mais tarde, você terá que testar suas habilidades
em executar um bom DRP, que espero que você já tenha.