Maneschy,

Sou nova no Serpro, não sei dizer se houve outra revista, mas a TEMA é bem
antiga (está no ano 26!), portanto acredito que tenha sido nesta mesmo.  Li
outro dia um artigo, não sei mais em qual lista foi veiculado, falando das
formas de cooptação das mídias, em que nem sempre ocorre uma pressão
explícita por parte dos patrões.  Segundo o artigo, ocorre uma espécie
degenerada de seleção natural, ou seja, ficam e são promovidos aqueles que
concordam com as idéias que interessem ao núcleo dominante.  Acredito que
seja esse o caso.  A editora-executiva parece realmente acreditar que o
papel da imprensa é, pura e simplesmente, "mostrar as novidades aos
leitores".  Já o secretário de informática do tse, tanto deve acreditar no
mito de que qualquer tecnologia veio para nos salvar (uma crença que nos
levará ao mesmo fim de Ícaro), quanto tenta se autopromover com o dito
'pioneirismo' do Brasil, marcando seu nome na 'história eleitoral mundial'
(espero que tenha o mesmo fim de Narciso).

Mas, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura..."

Cordialmente,
Eneida Melo

                   "maneschy" <[EMAIL PROTECTED]>         Para:
[EMAIL PROTECTED]
                   Enviado Por:                              cc:

                   [EMAIL PROTECTED]        Assunto:
[VotoEletronico] Surpreendente II
                   n.com.br

                   03/09/2002 20:41

                   Favor responder a voto-eletronico

 -

Eneida, anos atrás (há dois, três anos?) esta mesma revista - Evandro
Oliveira (acho) reportou na época - publicou extensa entrevista com o mesmo

sr. Paulo Camarao. Em determinado ponto, ele exaltava o voto eletronico
exatamente pela rapidez do resultado final - fato que considerava
"excelente"
para o deus-todo-poderoso dessa gente, o bezerro de ouro chamado "mercado".

Incrivel, né? Se der uma olhada no historico das mensagens, está lá esta
entrevista. O Serpro tem outra revista? Se nao tiver, foi nessa mesmo.