Ola, Nao tenho certeza se é o caso, afinal tenho pouco experiencia com Asterisk (estou apenas começando).
Mas tem uma opção da qual ouvi falar no curso, que talvez se aplica para o seu caso, que é a careinvite=yes (na configuração do sip.conf) ;canreinvite=yes ; allow RTP voice traffic to bypass Asterisk Pelo que entendi, essa configuração faz com que a mídia (voz) passe diretamente entre os pontos A<->B (o único porém fica por conta do NAT, que pode te dar algum problema) obs: não sei se estou correta, favor confirmarem Em Qui, 2006-06-29 às 14:36 -0300, fabio em syma.com.br escreveu: > Boa tarde. > Tenho a seguinte situação. > Tenho um aterisk em um ip fixo, nesse asterisk tenho dois pontos remotos > conectados nele, vou chamar de ponto A e ponto B, tem como quando o ponto > A for falar com o ponto B eles consumirem somente o link entre os dois > pontos e não utilizarem o link do asterisk também. >

