Estou com o mesmo problema, porem meu pabx é um siemens Quando eu faço uma ligacao para um ramal que ta no pabx atraves de um ramal sip (ou vice-versa) existe o eco, mas isso eh soh em alguns ramais.
Ligacoes de um ramal sip para a pstn sao simplesmente limpas. PLACA Digum Te210p Abraços; On 12/6/07, Felipe Silva <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > Boa Noite Tárik ! > > A placa digium que estou utilizando e uma te120p > O asterisk e o 1.2.24 o zaptel eu não lembro, mas e o ultimo da versao 1.2 > Os telefones ip são os BT-100 da grandstream e uns telefones ip com chipset > da golden net (sem marca) > Os codecs são todos ulaw ou alaw ate no entroncamento voip, pois tenho banda > disponível. > > O sistema ta funcionando com APIC. Essa e a saída do comando cat > /proc/interrupts > asterisk:~# cat /proc/interrupts > CPU0 CPU1 > 0: 113424597 0 IO-APIC-edge timer > 1: 2 0 IO-APIC-edge keyboard > 8: 4 0 IO-APIC-edge rtc > 9: 0 0 IO-APIC-level acpi > 15: 5 0 IO-APIC-edge ide1 > 16: 0 0 IO-APIC-level usb-uhci, usb-uhci > 17: 8037971 0 IO-APIC-level eth1 > 18: 2162492 0 IO-APIC-level ide3, usb-uhci > 19: 30 0 IO-APIC-level usb-uhci > 21: 1134169650 0 IO-APIC-level wcte11xp > 22: 30148897 0 IO-APIC-level eth0 > 23: 0 0 IO-APIC-level ehci_hcd > NMI: 0 0 > LOC: 113420332 113420331 > ERR: 0 > MIS: 2 > > Um detalhe muito importante. Quando o asterisk estava entroncado com um E1 > (ISDN) da operadora, recebendo clock, o eco não aparecia. Eu creio que o > problema esteja todo com o CISCO, mas quem mexe no CISCO diz que não e bem > assim.... > > O q eu devo fazer ?? > Da uma luz. > > Obrigado ! > > ________________________________________ > De: [EMAIL PROTECTED] > [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Tarik > Gregorio > > Enviada em: quinta-feira, 6 de dezembro de 2007 00:19 > Para: [email protected] > Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Eco em circuito ISDN entre Cisco AS5400 > eAsterisk > > Salve Felipe!! > > Qual a marca e modelo de placa e1 você está utilizando? Digium sem > cancelamento de echo pelo que suponho. > > Qual o asterisk que você está utilizando e qual a versão de zaptel? > Qual o modelo dos telefones ips (atas ou hardphones)? Eles tem cancelameto > de eco interno? Está usando qual codec? > > Tente fazer o seguinte: > > Veja se tem algum outro dispisitivo compartilhando irq com esta placa, > execute cat /proc/interrupts e veja se está dividindo interrupção, sugiro > tirar na bios tudo que não for usado (usb, eth extra e etc...) e tambem abra > o zttol e veja se há problemas de irq missed . > > > Suspeito de que o seu problema possa ser tanto de problema de conflito de > irq, quanto problema de transcoding de codecs. Porém o eco em voip sempre > vai existir e o mais provável é que você precise de uma placa canceldora de > eco ou atas com esse tipo de função. > > > Dica: Minimize o load da maquina utilizando alaw como codec padrão. > > Abs, > > -- > Tarik Faria da Silva Gregorio > > > > _____ > > avast! Antivirus <http://www.avast.com> : Outbound message clean. > > > Virus Database (VPS): 071206-0, 06/12/2007 > Tested on: 6/12/2007 21:35:44 > avast! - copyright (c) 1988-2007 ALWIL Software. > > > > _______________________________________________ > Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org! > http://www.voipmania.com.br > == VoIPMania.com.br == > > _______________________________________________ > LIsta de discussões AsteriskBrasil.org > [email protected] > http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil > -- Matheus Cucoloto System Admin. Net Admin. _______________________________________________ Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org! http://www.voipmania.com.br == VoIPMania.com.br == _______________________________________________ LIsta de discussões AsteriskBrasil.org [email protected] http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

