Opa, Aqui tambem tenhu utilizo MUX da datacom telematica e roteador tambem da mesma empresa.
http://www.datacom-telematica.com.br/Portugues/produto_lista.php?idcategoria=23 Jr ----- Original Message ----- From: <[EMAIL PROTECTED]> To: <[email protected]> Sent: Monday, December 10, 2007 1:11 PM Subject: Digest AsteriskBrasil, volume 26, assunto 34 Enviar submissões para a lista de discussão AsteriskBrasil para [email protected] Para se cadastrar ou descadastrar via WWW, visite o endereço http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil ou, via email, envie uma mensagem com a palavra 'help' no assunto ou corpo da mensagem para [EMAIL PROTECTED] Você poderá entrar em contato com a pessoa que gerencia a lista pelo endereço [EMAIL PROTECTED] Quando responder, por favor edite sua linha Assunto assim ela será mais específica que "Re: Contents of AsteriskBrasil digest..." ---------------------------------------- Ajude a comunidade AsteriskBrasil.org! ==== Compre uma camiseta! ==== Acesse www.voipmania.com.br Tópicos de Hoje: 1. RES: RES: Configuração padrão de ATA. (sinal de ocupado) (Alexandre Abreu) 2. Re: OFF - Configuracao de um circuito E1 num roteador CISCO ([EMAIL PROTECTED]) 3. Re: CDR duration = billsec (André Gonçalves) 4. Re: dstchannel (Rodrigo Filardo Reinig) ---------------------------------------------------------------------- Message: 1 Date: Mon, 10 Dec 2007 12:46:17 -0200 From: "Alexandre Abreu" <[EMAIL PROTECTED]> Subject: [AsteriskBrasil] RES: RES: Configuração padrão de ATA. (sinal de ocupado) To: <[email protected]> Message-ID: <[EMAIL PROTECTED]> Content-Type: text/plain; charset="iso-8859-1" Desabilita o serviço chamado "CALL-WAITING" no ATA. Se não existir tal serviço, provavelmente o fabricante do dispositivo pensou que isso deveria ser função "server-side" (X-LITE é um bom exemplo). -- Alexandre Abreu RedT Telecom http://www.redt.com.br _____ De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Rodrigo Pimenta Carvalho Enviada em: sexta-feira, 7 de dezembro de 2007 17:44 Para: [email protected] Assunto: [AsteriskBrasil] RES: Configuração padrão de ATA. (sinal de ocupado) Ok. Mas, não estou usando o Asterisk. Meu ATA está ligado direto na linha da Internet (velox). Vc sabe como fazer então nesse caso? Obrigado por qualquer dica. Abraços. Rodrigo. _____ De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Renato dos Santos Enviada em: quinta-feira, 6 de dezembro de 2007 21:08 Para: [email protected] Assunto: Re: [AsteriskBrasil]Configuração padrão de ATA. (sinal de ocupado) pode fazer isso mesmo no asterisk Em 06/12/07, Rodrigo Pimenta Carvalho <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Olá Lista. Eu tenho a seguinte dúvida básica de configurações de ATAs: Geralmente é possível configurar um ATA, para que ele emita um sinal de linha ocupada, se alguém chamar o telefone que já esteja utilizando-o? Ou seja, quero que alguém que me ligue, quando eu estiver usando o ATA (VoIP), saiba que o telefone está ocupado. Obrigado. Rodrigo Pimenta Carvalho. ================================= _______________________________________________ Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org! http://www.voipmania.com.br == VoIPMania.com.br == _______________________________________________ LIsta de discussões AsteriskBrasil.org [email protected] http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil -- "Double your drive space. Delete Windows" ;-) user: #443184 -------------- Próxima Parte ---------- Um anexo em HTML foi limpo... URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20071210/5e416fc7/attachment.htm ------------------------------ Message: 2 Date: Mon, 10 Dec 2007 12:33:06 -0200 From: [EMAIL PROTECTED] Subject: Re: [AsteriskBrasil] OFF - Configuracao de um circuito E1 num roteador CISCO To: [email protected] Message-ID: <[EMAIL PROTECTED]> Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1 Alexandre, Por favor, Você poderia me informar o nome do fabricante e o modelo do Dispositivo que faz a separação de Voz e de Dados no serviço VBL ??? Obrigado, Cooky Citando Alexandre Cavalcante Alencar <[EMAIL PROTECTED]>: > Olá, > > Estou vendo este serviço para cá também, chama-se VBL. São 14 canais > de voz e 960K (15*64K) de dados. São 50 ramais DDR e a sinalização de > voz é R2D Brasil. Para o acesso a Internet, você recebe em uma > interface Ethernet e um bloco com 8 IP's. O dispositivo instalado faz > a separação de voz e dados. > > "... > > 4 - Oferta Via Embratel - Voz e Banda Larga > Esta proposta contempla a oferta integrada dos serviços Voz e Internet > da Embratel com as seguintes características: > > Serviços de Voz > Acesso E1(R2dDigital) com 14 linhas (Canais) > Faixa de numeração DDR para 50 ramais > > Internet Banda Larga > Acesso a Internet com velocidade máxima de 960kbps > Roteador integrado - Interface Ethernet > > ..." > > Se alguém já tem instalado, dá um retorno aqui :) > > Ats, > > On Dec 5, 2007 11:08 AM, Fabiano (BiGu) <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > > Ae pessoal, desculpem pelo OFF, mas se alguem puder me ajudar > > > > O pessoal da Embratel ta instalando um circuito combinado aqui na > > Empresa ( Link Internet + Circuito de Voz) ,de acordo com eles, neste > > caso devera ser ligado em um roteador...tenho um CISCO 3800, onde nele > > possui um porta de E1/T1 , so que nao tenho a minima ideia de como > > configurar isso, pelo que entendi vai sair do modem da Embratel, ser > > ligado no roteador, depois vai na placa da Central (uma VB3030) alguem > > tem ideia de como configurar esse router? > > > > Desde ja agradeco!!! > > > > Fabiano Heringer > > _______________________________________________ > > Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org! > > http://www.voipmania.com.br > > == VoIPMania.com.br == > > > > _______________________________________________ > > LIsta de discussões AsteriskBrasil.org > > [email protected] > > http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil > > > > > > -- > +-----------------------------------------------------------------------+ > | Alexandre Cavalcante Alencar (Skarmeth) | > | http://people.debian-ce.org/skarmeth/ | > | GNU/Linux User #260571 GNUPG 0x77EA9FF8 | > | Debian-CE PSL-CE LTSP SABUGOSA SCYLLA | > | Fortaleza CE Brazil | > |09 F9 11 02 9D 74 E3 5B D8 41 56 C5 63 56 88 C0| > +------------------------------------------------------------------------+ > _______________________________________________ > Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org! > http://www.voipmania.com.br > == VoIPMania.com.br == > > _______________________________________________ > LIsta de discussões AsteriskBrasil.org > [email protected] > http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil > ___________________________________________________________________________________ Para fazer uma ligação DDD pra perto ou pra longe, faz um 21. A Embratel tem tarifas muito baratas esperando por você. Aproveite! ------------------------------ Message: 3 Date: Mon, 10 Dec 2007 14:05:14 -0200 From: André Gonçalves <[EMAIL PROTECTED]> Subject: Re: [AsteriskBrasil] CDR duration = billsec To: <[email protected]> Message-ID: <[EMAIL PROTECTED]> Content-Type: text/plain; format=flowed; charset="iso-8859-1"; reply-type=original Descreva um pouco o seu cenário para facilitar, pois existem vários fatores que podem fazer com que o duration fique identico ao billsec. Aqui onde trabalho já vi dois casos, um deles era porque utilizamos o pin sets e com isto a função Authenticate que gera um answer e ai todas as ligações são tidas como respondidas e ficam com o mesmo valor do duration. Outro caso é que temos alguns ATAs recebendo linhas externas em diferentes cidades e sempre que uma ligação sai pelo ATA também há este problema. Por isto que digo para descrever o seu cenário, para que tenhamos noção do que você têm e o que você usa. Att. André ----- Original Message ----- From: "Jorge Augusto Senger" <[EMAIL PROTECTED]> To: <[email protected]> Sent: Monday, December 10, 2007 9:58 AM Subject: [AsteriskBrasil] CDR duration = billsec -----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE----- Hash: SHA1 Senhores, Estou terminando minhas ligações externas através de um determinado peer. Nestas ligações os registros duration e billsec são sempre iguais, isto está me causando problemas com a tarifação das ligações. Imagino que os colegas mais experientes tenham uma forma mais polida de contornar este comportamento. Agradeço muito se puderem compartilhar comigo. - -- Atenciosamente, Jorge Augusto Senger <[EMAIL PROTECTED]> BR10 Ltda - Sysadmin -----BEGIN PGP SIGNATURE----- Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux) Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org iD8DBQFHXSnyypvwDfwTKYARAjxYAJwNoOWFoT9DOyR8ehbH6A9ii+g2JgCfXb9K TEVcamyUyPlmGKGKBwHIB1o= =jPrE -----END PGP SIGNATURE----- _______________________________________________ Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org! http://www.voipmania.com.br == VoIPMania.com.br == _______________________________________________ LIsta de discussões AsteriskBrasil.org [email protected] http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil ------------------------------ Message: 4 Date: Mon, 10 Dec 2007 14:01:12 -0300 From: "Rodrigo Filardo Reinig" <[EMAIL PROTECTED]> Subject: Re: [AsteriskBrasil] dstchannel To: <[email protected]> Message-ID: <[EMAIL PROTECTED]> Content-Type: text/plain; charset="iso-8859-1" O caio, valeu pela resposta, ajudou bastante.. Obrigado... ----- Original Message ----- From: Caio Begotti To: [EMAIL PROTECTED] ; [email protected] Sent: Saturday, December 08, 2007 7:34 PM Subject: Re: [AsteriskBrasil] dstchannel On 06/12/2007, at 16:39, Bernardo Vieira wrote: > http://www.asterisk.org/doxygen/1.2/structast__cdr.html > > Rodrigo Filardo Reinig wrote: >> Gostaria de saber o que é essa marcação em hexadecimal aqui, pois >> estamos desenvolvendo uma aplicação para o asterisk e ta dando um >> pouco >> de dor de cabeça descobrir isso. >> Bernardo, acho que o Rodrigo tava procurando outra coisa, ao invés da struct que você colou do 1.2. Pelo que entendi ele quer saber o que são os chars ao lado dos nomes dos canais, e a ast_cdr não explica de forma clara isso. Isso aqui deve servir: The thread ID is printed on the debug line, and that can be grepped for, once you identify which channel is associated with which thread ID. Channel names are a bit less useful, since the same ID may refer to hundreds of different calls (though not concurrently). This is because the unique identifier added to the end of a channel name is currently the address in memory where the channel structure lives, and the chunk of memory for a channel tends to get reused quite often for other channels. Thread IDs, OTOH, are not recycled very often. Logging/debug features: 3 ideas for discussion http://www.mail-archive.com/[EMAIL PROTECTED]/msg28323.html Falou, -- Caio Begotti <http://caio.ueberalles.net> assinatura de e-mail chapa branca _______________________________________________ Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org! http://www.voipmania.com.br == VoIPMania.com.br == _______________________________________________ LIsta de discussões AsteriskBrasil.org [email protected] http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil -------------- Próxima Parte ---------- Um anexo em HTML foi limpo... URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20071210/c2d8078a/attachment.htm ------------------------------ _______________________________________________ AsteriskBrasil mailing list [email protected] http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil Fim da Digest AsteriskBrasil, volume 26, assunto 34 *************************************************** _______________________________________________ Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org! http://www.voipmania.com.br == VoIPMania.com.br == _______________________________________________ LIsta de discussões AsteriskBrasil.org [email protected] http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

