Escreve um.... faça um daemon que fique pingando as maquinas e se der alguma
coisa, copia um arquivo pro outgoing do asterisk.
Ou faz um client/server onde um script que fica rodando via cron na maquina
q esta seu *, q entre na maquina do cara, checa os serviços
e dispara a ligação.... lembre-se q em Linux, vc podera escreve na sua
linguagem preferida... perl, php, python, c/c++, e MUITAS outras..

[]'s

°v° Rodrigo Sertori : : ' :
/(_)\ Analista de Sistemas `. ` ' `
^ ^ +55 16 9151 1392 `-