Olá a todos,

ASTERISK 1.6.1

Alguem tem alguma dica de como utilizar os aparelhos de FAX no gateway, DVG:
2032S - D-LINK - 32FXS VOIP GATEWAY.

Tenho comigo vários aparelhos... entre eles:

PANASONIC KX-F890LA
IMPRESSORA ATICIO 1515MF
SHARP

Abaixo segue o contexto que estou utilizando.

[ATENDIMENTO]
exten = _3030,1, Playback(beep)
exten = _3030,n, GoTo(ENTRADA-FAX,s,1)

[ENTRADA-FAX]
exten = s,1, Answer()
exten = s,n, Set(FAXFILE=/var/spool/asterisk/fax/${UNIQUEID}.tif)
exten = s,n, Wait(3)
exten = s,n, ReceiveFAX(${FAXFILE})
exten = s,n, HangUp()
exten = h,1, HangUp

Aí vem outra questão: o asterisk REALMENTE dá suporte a fax? E alguem teve
sucesso com o RecieveFAX? Nunca ví funcionado.
A ideia parece boa, mas só vejo críticas. E nenhuma solução gratuita.

No asterisk... É possivel enviar um fax pelo e-mail? Algo similiar ao GS Fax
PRO para recebimento e envio de fax.
Com uma sintaxe similar a essa:

Sintaxe para o Endereçamento de Fax:
Destinatário [EMAIL PROTECTED]
Destinatário #NúmeroDoFax [EMAIL PROTECTED]
Destinatário #NúmeroDoFax [EMAIL PROTECTED]

Exemplos:
EMPRESA 1 - Depto Vendas [EMAIL PROTECTED]
EMPRESA 1 - Depto Vendas #5360867 [EMAIL PROTECTED]
EMPRESA 1 - Depto Vendas #+55115360867 [EMAIL PROTECTED]

Desculpa a séries de dúvidas e questões no mesmo e-mail!

Qualquer ajuda apreciada!
Pablo
2 a 4 de Dezembro - IPComm 2008
Com presença de engenheiros da Digium e Jon "maddog" Hall.
http://www.ipcomm2008.com.br