Bom dia,

Queria trocar uma idéia com a lista de como implementar um passatempo digital.

Todas as ligações recebidas em um determinado DID, serão encaminhadas para um contexto [passatempo-001]

A idéia seria mais ou menos assim:

O passatempo terá somente um único prêmio, que a cada 100 ligações, será atribuído este prêmio.

O passatempo tem que ter 3 fases (ou momentos):

  • Da ligação nº0 até a ligação número 30 - vai tocar uma mensagem previamente gravada.
  • Da ligação nº 31 até 75 - vai tocar outra mensagem previamente gravada.
  • Da ligação nº 76 até a 99 - vair tocar outra mensagem previamente gravada.

  • Na ligação nº 100, toca a mensagem de vencedor do prêmio.

As regras de participação no passatempo são:

  • Todas as ligações que chegarem ao DID do passatempo, devem ter o CallerID. Ligações que não tiverem CallerID são descartadas (para a atribuição do prêmio) mas continua a contagem das ligações.
  • As ligações que forem desligadas antes do execução completa da mensagem (quem ligou deverá ouvir a mensagem até o fim) serão descartadas (para a atribuição do prêmio) mas continua a contagem das ligações.
  • Cada ligação recebida no DID, ocupa uma posição na "fila" de chegada das chamadas concorrentes.

Basicamente é isto o passatempo. A minha idéia para implementar isto, passa por usar uma QUEUE. Criar um inbound route do DID e mandar para a fila.

Para simular o atendimento, teria que ser criado agentes estaticos (talvez até ramais mesmo) que direcionam (follow-me) para announcements.

No contexto [passatempo-001] é que teria toda esta lógica.

Bom acho que seria mais ou menos isto, aguardo os comentários de todos.

Grande abraço.
Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo.
VoIP, Asterisk e Convergência de Redes.
http://www.encontrovoipcenter.com.br

http://www.voipmania.com.br

Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na rede
Freenode.net: #asterisk-br