Olá Raul!
Pois é, eu estava mesmo imaginando que fosse um bug.
Estou com a última versão do FreePBX...
E todos os ramais estão como always...
Acho que a opção "trwW", como paliativo é bem interessante, e vou usa-lo, mas ainda assim vou tentar buscar o motivo dessa falha.
Por enquanto, muito obrigado pelas dicas!!
Abraços
Em 08/01/2010 11:32, Raul Godiano < [email protected] > escreveu:
Cara qual versao de seu freepbx? se for a versao 2.6.xxx ,essas estao meio "zuadas", eu tenho um aqui ( elastix), e essa versao 2.6 do freepbx da horrivel para algumas coisas, mas em todo caso o Freepbx tem algumas particularidades primeiro qdo se cria o ramal ele tem 2 campos que pergunta se vc quer gravar saida e entrada , se vc deixa em "por demanda" ele grava qdo quer , o ideal é vc colocar em "aways" e no campo "general settings" na primeira linha "asterisk dial comand options" deixe "trwW" , com isso ele grava em somente um arquivo a entrada e saida , e grava tambem ligação de ramal - ramal e tambem se existir alguma transferencia, a gravação fica "amarrada" ao ramal de origem.Isso eu sei que funciona no elastix, que em teoria e a mesma coisa do tribox.
2010/1/8 Flávio Bittencourt <[email protected]>
Bom dia Raul!!!
Eu nem sabia disso.... rs mas é bom saber...
Mas acredito que no meu caso não seja esse o problema, pois todas as caixas postais estão habilitadas, e na pasta /var/spool/asterisk/monitor, que seria o local onde essas gravações deveriam ter, há somente 3 gravações realizadas ontem, porém foram feitas muito mais ligações do que isso, mas acredito que não gravou mesmo.
Essas 3 gravações aparecem no CDR Report, realmente não entendi o que está acontecendo.
Nos logs, aparecem os comandos de gravação, mas mesmo assim não grava.
Vou colar um desses log, extraído do arquivo full, aqui:
[Jan 8 10:29:24] VERBOSE[22686] logger.c: -- Executing [0122733389...@from-internal:3]
[1;36;40mMacro[0;37;40m("[1;35;40mSIP/5507-09f2ccb0[0;37;40m", "[1;35;40mrecord-enable,5507,OUT, [0;37;40m") in new stack
O mais intrigante é que não aparece no CLI nenhum comando de gravação durante uma chamada.
To achando que é bug....
Mas anotei sua dica...rs
Abraços
Em 08/01/2010 10:48, Raul Godiano < [email protected] > escreveu:
Bom dia Flavio,Na verdade ele grava, mas assim como as distribuições que usam o Freepbx, para vc verificar as gravações voce tem de abilitar as caixas postais dos ramais, como apenas testei o tribox nao sei lhe informar se, existe uma outra possibilidade, no elatix existe a possibilide de aparecer isso numa função que fica na web sem precisar abilitar as caixas postais.2010/1/8 Flávio Bittencourt <[email protected]>A Redfone é líder no fornecimento de bridges TDMoE <-> E1Olá Pessoal!
Eu sempre prefiro usar o trixbox, até por comodidade, uma vez que ele tem muitas funções que são manipuladas facilmente.
Então, desde 2007, quando comecei a estudar o Asterisk, busquei uma distriução que faciltasse a manipulação do asterisk para usuários não tão avançados.
A minha surpresa, aliás grade surpresa, foi quando comecei a instalar a nova versão do trixbox e percebi que ele não grava as ligações.
Antes isso era default, bastava deixar no ramal sip a opção de gravar e tava tudo bem, mas agora não, ele simplesmente não grava nada, parece até que não tem a programação necessária para gravar.
Daí vem minhas perguntas, principalmente para quem usa trixbox:
Essa percepção minha é correta, ele não grava mais por default?
É necessário fazer alguma programação com o mixmonitor?
Obrigado !!!
_______________________________________________
- Valor similar ao de placas E1 PCI;
- Não há problemas de compatibilidade com barramento PCI;
- Possibilitam a construção de soluções de alta disponibilidade(dois
servidores compartilham o mesmo E1)
Conheça mais sobre este produto em www.red-fone.com
_______________________________________________
Lista de discussões AsteriskBrasil.org
[email protected]
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
_______________________________________________
A Redfone é líder no fornecimento de bridges TDMoE <-> E1
- Valor similar ao de placas E1 PCI;
- Não há problemas de compatibilidade com barramento PCI;
- Possibilitam a construção de soluções de alta disponibilidade(dois
servidores compartilham o mesmo E1)
Conheça mais sobre este produto em www.red-fone.com
_______________________________________________
Lista de discussões AsteriskBrasil.org
[email protected]
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
_______________________________________________ A Redfone é líder no fornecimento de bridges TDMoE <-> E1 - Valor similar ao de placas E1 PCI; - Não há problemas de compatibilidade com barramento PCI; - Possibilitam a construção de soluções de alta disponibilidade(dois servidores compartilham o mesmo E1) Conheça mais sobre este produto em www.red-fone.com _______________________________________________ Lista de discussões AsteriskBrasil.org [email protected] http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

