Se o invasor está usando Brute Force em sua senha ** PS: "Mas acho improvável para uma senha de 20 digitos" **
é fácil de localizar isto nos logs do asterisk, verifica em:
/var/log/asterisk/messages ou /var/log/asterisk/full ;; caso não os tenha é necessário ativar os logs!

Para ativar os logs:
/etc/asterisk/logger.conf
full => notice,warning,error,debug,verbose

NOTICE[2708] chan_iax2.c: Host xxx.xxx.xxx.xxx failed MD5 authentication for '100' ....

terá muitas linhas com este dizer, se for sempre originado do mesmo IP ; bloqueie o IP dele através de iptables:

Marcel
BrasilVox Telecom
www.brasilvox.com.br / voip.brasilvox.com.br
019 3323 0051