Vou tocar em um assunto antigo, que é sobre problemas de autenticação quando
o servidor esta com o gateway down,
exemplo se eu tenho uma rede
                 192.168.1.0/24 configurada na minha eth0
                 200.138.X.X/24 configurada na minha eth1 com gateway
200.138.X.1,
teoricamente independente se meu gateway cair, quem estiver na rede da eth0
conseguiria chegar no servidor,
pois tanto o servidor recebe request de icmp, quanto e envia, porque tanto o
server e o ata estão na mesma rede,
mais não é assim que o asterisk funciona, não sei porque, quando o gateway
cai o asterisk tudo para, já me falaram
é problema de dns interno, configurei um dns só para o asterisk interno e o
pau continua, alguém sabe o que é isso ?

Será que tenho que fazer redundância de link, ou um proxy resolveria ?

--
Wendell Silva Bandeira
Analista de TI