Boa noite Mallon

Passei por problemas ao usar um SPA400 também, tanto em configuração como na performance do equipamento.

Na aba status dele, qual a voltagem que está aparecendo na(s) linha(s) que você tá usando? Ela está em uma valor fixo ?

Eu tive um problema parecido, até falei sobre ele aqui na lista.
Conseguia fazer uma ligação e a partir daí não fazia mais nenhuma. Depois de muito pesquisar, verifiquei que era a fonte do equipamento que estava com problemas. Comprei uma nova e resolveu.

Eu lembro que quando estava enfrentando este problema, o LED correspondente à linha ficava piscando intermitentemente e muito rápido. E na aba status a voltagem da linha ficava variando, não estabilizava em um valor fixo, tipo -50V ou 50V.

O funcionamento correto do LED correspondente à linha é ficar apagado quando a linha não estiver em uso e acender quando a linha estiver em uso. Quando a linha estiver chamando, ele pisca rapidamente enquanto está chamando.

Dá uma verificada nesses parâmetros que eu comentei, talvez seja por aí a saída.

abraço

Anivaldo Junior