Bom dia lista !
Galera, estou com uma dificuldade para identificar o lado do hangup no asterisk. Vendo pelos logs até conseguia ter uma noção, mas estou meio na dúvida se o procedimento é correto. Conforme já vi aqui na lista em outra questão, eu olho pelo log full e vejo quando vem o evento "-- Hangup", pois ele informa dessa maneira :

*VERBOSE[24858] chan_dahdi.c:     -- Hungup 'DAHDI/3-1'*

Nesse caso eu entendo que o hangup veio primeiro pelo DAHDI, logo, foi o lado do cliente que desligou (no cenário onde um ramal IP faz uma chamada saindo pelo E1), porém, o problema é que se eu desligar no ramal primeiro o log ainda vem assim, então não tenho certeza se essa é a melhor maneira de analisar isso. Em fim, galera, se alguém conhecer uma maneira garantida de ver quem desligou primeiro (se possível), por gentileza compartilhem ai comigo pois realmente preciso dessa informação.

Abraços !

WORKOFFEE KHOMP: em Junho serão 2 edições do workshop
gratuito da Khomp:  dia 11 em Brasília, e dia 18 em Curitiba
Aproveite e conheça os lançamentos: EBS Server PRO e UMG 100
Garanta sua vaga e saiba mais em: www.workoffee.com.br
DIGIVOICE: Fabricante pioneiro em Banco de Canais e Placas E1, GSM, FXO e FXS
para Asterisk e Elastix. Temos Cursos de Telefonia IP e Asterisk.
Construa soluções de PABX IP com produtos DigiVoice - visite
www.digivoice.com.br