Bom dia Gabriel.

Você pode colocar um contexto na fila...

queues.conf
[sua-fila]
context = fila-protocolo

extensions.conf
[fila-protocolo]
exten => 9,1,Verbose(Cliente pressionou 9 para abrir protocolo de retorno);
same => n,... ** aqui vc faz o processo de protocolo **
same => n,Playback(bye-cliente);
same => n,Hangup();

Nesse caso vc teria que aumentar o seu timeout na fila.. pra não ficar
saindo em pouco tempo
Ai em sua musica de espera na fila, no áudio vc pode sugerir ao cliente
para que digite 9, caso não queira continuar na espera..
Assim que pressionar o 9, cai no contexto e vc trata conforme necessário...

Abraço.

--
Roger Pitigliani
rogerwin...@gmail.com