Boa Tarde Samuel, nesse pbx esta habilitado o fail2ban e mesmo assim não
pega isso, somente pega usuário e senha inválidos ou alguns erro do próprio
asterisk.

Não posso habilitar a Vpn pq tenho vendedores que acessam o pbx de vários
lugares, ou sera que alguém tem alguma lista negra de bloqueio desses ips
estranhos  ?

Para ter ideia as vezes recebo chamadas de números sip que não tenho
cadastro na lista de ramais. Preciso urgente resolver isso.

Abarco

Alexandre  Silva