On Tue, Mar 16, 2021 at 1:46 PM Ulisses Féres <ufe...@abratel.com.br> wrote:
> mas esses modelos aqui https://www.voip-info.org/goip/ sao somente gsm
> Eu tenho alguns e nao funcionam onde só existe rede 3g.

Desculpe, eu estou longe de entender de telefonia celular mas NÃO
acredito que problema esteja ligado a GSM, 3G, 4G, 5G, LTE...
Está ligado a frequência de operação, não a só existir GSM naquele
lugar. Mesmo porque 3G, 4G, 5G, LTE trafegam "em paralelo" da
tecnologia GSM (lembre-se: CDMA, TDMA, GSM - e a partir daí apareceram
as evoluções 3G -> 5G mas ainda dentro do GSM)

E eu tenho um GoIP em SP/Capital e funciona muito bem (????) na TIM. E
(supostamente) a TIM na região é 5G. 4G. 3G. EDGE, GSM, Sem sinal...

Assim, considere uma questão de frequência e da operadora naquela
região, NÃO de GSM/EDGE/3G/4G/4.5G/5G/6G/7G.... esses Gs estão mais
ligados a velocidade de dados, não a voz. Voz vai em voz a não ser que
a rede seja 100% IP e o próprio terminal do cliente seja VoIP em rede
celular (tipo "viagem na maionese total").

Claro, você sempre pode dizer para o cliente que não funciona porque a
rebimboca da parafuseta não conectou por incompatibilidade do conector
RJ11 x RJ45 montado no CAT5 x CAT8 óptico blindado, mas falar que foi
por causa de GSM x 3G me parece estar fora do contexto.
Contact Center em Nuvem
Home Office
http://www.weontap.com.br