*1º Seminário de Gestão Informação Jurídica em Espaços Digitais* promovido pela Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal - STF.

O Supremo Tribunal Federal realizará o *1º Seminário de Gestão da Informação Jurídica em Espaços Digitais*, com o objetivo de disseminar e discutir novos conceitos, tecnologias e tendências na gestão da informação jurídica em ambiente digital.

Deve-se evidenciar que os avanços tecnológicos ampliam cada vez mais as possibilidades de prestação de serviços das bibliotecas e centros de informação, o que resulta em discussões mundiais sobre as melhores práticas para sua aplicação.

Uma das formas de mediação de informação são as bibliotecas digitais, que representam um dos sistemas com maior potencial de disseminação e preservação de informações. Seu desenvolvimento envolve diversos aspectos, e o seminário buscará apresentar alguns deles, tais como: tecnologias, arquitetura da informação, direitos autorais, acessibilidade e segurança digital.

O seminário possibilitará, também, a discussão de experiências nacionais e internacionais relacionadas à prestação de serviços de informação nesse contexto. O Supremo Tribunal Federal pretende contribuir com a disseminação desse conhecimento tecnológico, para ampliar e melhorar as possibilidades de acesso às informações jurídicas no País.

O endereço do site é: http://www.stf.gov.br/sijed/ <BLOCKED::http://www.stf.gov.br/sijed/>


_______________________________________________
Bib_virtual mailing list
[email protected]
https://listas.ibict.br/mailman/listinfo/bib_virtual

Responder a