---------- economia natural do conhecimento
Está disponível o estudo Brasil: A Economia Natural do Conhecimento, versão em português do trabalho homônimo publicado em julho último pela organização britânica Demos. A Demos é uma organização de consultoria e pesquisa que atua em seis áreas de concentração: ciência e tecnologia, serviços públicos, cidades e espaço público, arte e cultura, identidade e segurança global.
A expressão economia natural do conhecimento se refere ao potencial brasileiro para se desenvolver gerando conhecimento para aproveitar seus recursos naturais, escassos em várias partes do planeta. O caso do Brasil contraria a visão de mundo que divide os países linearmente, colocando em extremos opostos os detentores de conhecimento e os detentores de recursos naturais. O Brasil alia grande diversidade de bens naturais com conhecimento produzido aqui.
Os sete capítulos da edição em português são: Panorama, Pessoas, Lugares, Negócios, Cultura, Colaboração e Prognósticos estão distribuídos em 114 páginas.
O livro esta' disponível para download livre em um PDF de 5 MB. http://www.cgee.org.br/publicacoes/atlas_of_ideia.php
_______________________________________________ Instruções para desiscrever-se por conta própria: http://listas.ibict.br/cgi-bin/mailman/options/bib_virtual Bib_virtual mailing list [email protected] http://listas.ibict.br/cgi-bin/mailman/listinfo/bib_virtual

