Eu também tive esse problema, pra resolver isso eu crieu um arquivo de configuração
"master" e um arquivo para cada "local" onde o site pode estar por exemplo:

appdefs.cfm
------------

<cfinclude template="appdefs_local.cfm">
<!---
<cfinclude template="appdefs_provedor.cfm">
--->

-------------

appdefs_local.cfm
<cfset Request.APP_DataSource="xxx">

appdefs_provedor.cfm
<cfset Request.APP_DataSource="yyy">

e o application.cfm só inclui o appdefs.cfm, quando eu subo o site só preciso mudar o
comentário no appdefs.cfm.

Funciona bem pra mim ;)

[]s
Rangel