Prezados colegas

   arrolamento sumário/ renúncia/inventário
arrolamento de bens que consta a viuva e dois filhos maiores e capazes

   (os herdeiros querem abrir mão de seus bens em favor da mãe deles)

    gostaria de saber sobre  o procedimento p/ arrolamento sumário c/ renúncia :
    Se encaminho os filhos ao cartório para fazerem a escritura de renúncia em favor da mãe? ou do monte? e após isto farei uma petição normal de arrolamento pedindo a adjudicação dos bens para a mãe como a gente fazia  antes do novo codigo civil, e se na petição eu já peço tambem  a homologação da renuncia a favor da viuva, e pergunto também como renunciar é como se os renunciantes não existissem, pergunto se na petição inicial tenho que qualificar tambem os renunciantes.      Desculpem mas,  acontece que por motivo de saude me afastei da OAB e não advoguei após a vigência do novo C Civil, e agora uma viuva pede que eu faça este arrolamento para ela e estou um pouco desatualizado,  se tiveres o modêlo da petição e for possível me enviem se não suas respostas me trará contentamento.

Grato pela atenção que me há de ser dispensada.

Valeriano Luiz da Silva

Anápolis Go

e-mail: [EMAIL PROTECTED]