Olá.... também sinto falta dos debates, como disse o nobre colega....

A última "maionese jurídica" foi bastante construtiva, na minha modesta opinião...

Agora surgiu outro caso na imprensa e.... aproveitando o ensejo colocarei aqui uma
discussão q inseri em outro grupo.

Recentemente, pudemos acompanhar pela mídia que o "ator" Alexandre Frota estava
temeroso, pois em um de seus filmes pornos teria se relacionado com outra "atriz"
sem camisinha.... e há suspeitas de que ela esteja com AIDS. Desta forma....
estaria Alexandre Frota com AIDS também??

Apesar de achar que isto tudo se trata de um mero golpe publicitário, enxerguei uma
boa discussão. Suponhamos que ele tenha contraído HIV realmente.

A primeira pergunta que meio veio à cabeça foi: seria acidente de trabalho?! Doença
ocupacional?!

Refletindo e debatendo um pouco, me informaram que não há relação de emprego, pois
o "ator" seria contratado tão somente para fazer aquele filme....

Bem, neste caso, caimos no nosso bom e velho direito civil.... mais propriamente no
vasto campo "Das obrigações"....

A situação enseja indenização?! Danos morais e "lucros cessantes"? Afinal, ele
jamais poderia fazer outro filme do gênero.... Há responsabilidade da empresa?!
Responsabilidade da atriz?!

Bem, estas são pequenas questões, gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito e
mais vertentes para o caso.....

Reservo-me o direito de ouvir antes de emitir minha singela opinião...

Um abraço a todos,

Rafael - gyn