Bom dia Colegas,

Gostaria de colocar um assunto em debate.
Fui procurado por uma cliente que tem uma loja, a mais de 6 anos, em sociedade com a mãe, construíram a clientela e o ponto juntas.
A filha, com anuência da mãe,  quer garantir que após a falta dela, a loja permaneça sob sua posse, pois tem outros irmãos e, não gostaria que o fruto do seu trabalho também entrasse na partilha.
A pergunta é a seguinte, qual a melhor maneira de solucionar o problema? pensei em algumas possibilidades.

1- A Mãe pode fazer uma doação da loja para a filha com usos e frutos;

2- Os irmãos podem assinar Termo de Compromisso e desde já abrir mão da loja.

Como não sou especializado na área, acho importante os colegas tecerem comentários a respeito do assunto. Agradeço desde já àqueles que por ventura puderem colaborar com o caso.

Antônio Nunes.

acredita-se estar livre de perigo.