On Mon, 2005-09-26 at 15:41 -0300, bto wrote:
>  Olá para todos
olá
> [...]
> apacereu para mim. Primeira vez que entro
> em uma empresa como um profisional Linux.
>
>  Bem, o tar.gz vem com um diretório debian,
> o que me deixou muito feliz. Mas tem uns
> erros. Alguns corrigi e criei o pacote com o
> debuild, comando com o qual me entendi dias
> atrás.
>
>  Preciso agora dividir o pacote em dois.
> tinycobol.deb e tinycobol-dev.deb. Pesquisando,
> cheguei no cap 9 do debian-policy
> e http://www.netfort.gr.jp/~dancer/column/libpkg-guide/libpkg-guide.html.
> Li uma vez é verdade, mas se alguém falar a
> respeito, ficarei grato. Não parece ser simples.

O processo é bem simples. Basta saber qual arquivo vai pra qual pacote e o
resto é trabalho braçal.

>  Falei com o responsável pelo "'TinyCOBOL for Debian'
> Report bugs about the package to <[EMAIL PROTECTED]>"
> e ele disse ok para caso eu queira aceitar o trabalho
> de empacotamento do compilador. Como tenho interesse pelo assunto
> (empacotamento) e já troquei umas idéias com um programador
> cobol sobre a instalação do compilador e o trabalho que
> caiu no meu colo, acho um bom momento de aprender a fazer
> um .deb que funcione bem não apenas no computador daqui
> de casa.
>
>  Alguém com vontade de acompanhar o processo?
A lista está ai pra isto. Inicie seus trabalhos, leia bastante e use a lista
quando a dúvida aparecer e a documentação não for clara o suficiente para
sana-la.

> [...]
> usr
> /lib/libhtcobol.so.0
> W: tinycobol: non-dev-pkg-with-shlib-symlink usr/lib/libhtcobol.so.0.62.0
> usr/li
> b/libhtcobol.so
> E: tinycobol: ldconfig-symlink-is-not-a-symlink usr/lib/libhtcobol.so
> usr/lib/li
> bhtcobol.so.0
> W: tinycobol: invalid-date-in-changelog Sat,  24 Set 2005 14:25:37 +0200
> Finished running lintian.
> [EMAIL PROTECTED]:~/tmp/TinyCobol_Source/tinycobol-0.62$

os erros sao super simples de serem resolvidos, mas acredito que o
pacote exigirá um pouco mais de trabalho para se adequar as politicas
debian.
Bom trabalho e conte com a lista para ajudar no que for preciso.

Agney Lopes Roth Ferraz
http://agney.linuxhome.com.br
[EMAIL PROTECTED]
Duvidas sobre debian: http://rautu.cipsga.org.br