> Cheguei ao pacote bbmail fazendo uma
> busca para QA/NMU.

QA é quando está órfão e você vai ajudar o pacote sem ser mantenedor dele.
NMU quando tem mantenedor e por algum motivo ficou mia ou algo do tipo e
você enviar um -nmuxxx

Bom isso é o que sei até o momento. :)

> Existe versão nova.
>
> https://sourceforge.net/projects/bbtools/files/bbmail/
>
> Pode mexer nele ?

No caso como tem um mantenedor aparentemente não ta MIA
eu tentaria abrir um bug com um diff ou um patch do que eu fiz
para que o mesmo possa fazer. Esperaria um tempo, e caso eu
fosse um DD eu mandaria um NMU para o pacote dele, como não
sou tentaria arranjar um sponsor que é o que aparentemente
você ta fazendo para que envie o pacote com nmu para o tracker.

Espero ter ajudado,  e se eu estiver errado estamos aqui pra aprender.

[]`s
JJ