On Wednesday, July 11 2018, Vornei Augusto wrote:

> Olá para todos, boa noite! Tudo bem?

Olá Vornei,

> [...]
> Release.gpgP: Validating ReleaseI: Good signature from "Debian Archive
> Automatic Signing Key (7.0/wheezy) <ftpmas...@debian.org>"I: Good
> signature from "Debian Archive Automatic Signing Key (8/jessie)
> <ftpmas...@debian.org>"I: Good signature from "Debian Archive
> Automatic Signing Key (9/stretch) <ftpmas...@debian.org>"P: Parsing
> ReleaseP: Retrieving Packages.xzP: Validating Packages.xzP: Parsing
> PackagesW: parser_rfc822: Iek! Don't find end of value!E: Internal
> error: downloadroot@trinity:/# ls -al
> Ao verificar a jaula-sid, existe apenas um diretório var.Alguém sabe dizer

O cdebootstrap é um programa escrito em C que faz mais ou menos a mesma
coisa que o debootstrap faz.  Essa linha que tá dando erro tá dizendo
que algo ruim tá acontecendo no arquivo parser_rfc822 (da biblioteca
libdebian-installer).  Se a gente der uma olhada no código dessa
biblioteca, que está em:

  https://salsa.debian.org/installer-team/libdebian-installer

A gente vai ver que o arquivo parser_rfc822.c:

https://salsa.debian.org/installer-team/libdebian-installer/blob/master/src/parser_rfc822.c

Tem uma função (di_parser_rfc822_read) que emite exatamente esse erro
aí:

https://salsa.debian.org/installer-team/libdebian-installer/blob/master/src/parser_rfc822.c#L127

Analisando a função, podemos ver que o problema é que o tamanho do campo
que está sendo lido é maior do que READSIZE, que é o tamanho máximo
permitido pela biblioteca.  READSIZE, no momento em que escrevo, é
definido como 16384.

Portanto, o que está acontecendo é que algum campo de algum pacote tem
mais do que 16384 caracteres, o que está fazendo a leitura falhar.

Dei uma pesquisada, e existe um bug de quase 10 anos a respeito desse
erro:

Dado que não houve qualquer movimentação nesse bug desde a sua criação,
sugiro que você utilize o debootstrap (testei aqui e funcionou
tranquilo).

Falou,

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36