Boa noite, Thiago.

Eu não sou um DD, então não posso fazer o sponsor, mas dei uma olhadinha
rápida no empacotamento e posso dar umas dicas.

On Sat, Jul 01, 2023 at 12:41:04PM +0100, Thiago Marques wrote:
> O changelog das modificações:
>
>  binutils-msp430 (2.40.50~ti1) unstable; urgency=medium
>  .
>    * New maintainer. (Closes: #1036351)
>    * New upstream release.
>    * debian/control:
>        - Bumped Standards-Version to 4.6.2.
>        - Bumped debhelper-compat to 13
>        - Added vcs-git.

Que bom que você adicionou o pacote ao Salsa. O repositório está só com
um commit que é o do atual empacotamento, mas é possível ter um
histórico mais completo usando o gbp. Usando o seguinte comando, o gbp
cria um repositório com um commit por upload e esse histórico abre
muitas possibilidades:

gbp import-dscs --debsnap binutils-msp430

Exemplo: [1].

>    * debian/rules:
>        - Added hardening flags.
>        - Applied patches to fix typos.

Aqui uma sugestão, já que você fez os patches, aproveite pra enviar para
o upstream. Aí eles poderão ser incorporados na próximo lançamento e
você não vai precisar ficar mantendo os patches. Também poderá colocar o
campo Forwarded: url-mostrando-q-enivou nos cabeçalhos do patch. Um
exemplo: [2].

>    * debian/copyright:
>        - Updated to follow dep-5

> Estou com uma difuculdade com relação ao copyright. O copyright original é
> esse:
> https://sources.debian.org/src/binutils-msp430/2.24~ti3/debian/copyright/
>
> O lint reclamou que não está em dep5, tentei atualizar. O lint já não
> reclama mais, mas o mentors aparece que não está em dep5. Se alguém também
> puder me ajudar com isso.

Hum, eu não baixei pra ver, mas podem ser duas coisas. Tem uma linha
inicial em branco (pode retirá-la) e você declarou o copyright do
empacotamento na seção debian/*, mas faltou declarar licença do upstream
em uma seção * anterior. Pode ver um exemplo em [3].

São apenas sugestões, mas espero ter ajudado.

Abraços,
Charles

[1]
https://salsa.debian.org/charles/ftp-upload/-/commits/debian/master?ref_type=heads