Oi Paulo e demais,

On Mon, Feb 12, 2018 at 12:10:29PM -0200, Paulo Henrique de Lima Santana wrote:

> O ideal é usar 80 colunas, mas principalmente seguir a quebra da versão em
> inglês para facilitar a revisão.
> No caso das quebrar que fiz, era uma frase que não existia na versão em
> inglês, por isso achei melhor quebrá-la.

Eu tinha na cabeça a quebra das 80 colunas como boa prática, por causa da
largura dos terminais, mas realmente nunca tinha me atentado pra importância
de seguir a quebra da versão em inglês, pra facilitar a revisão. Valeu!

> Eu prefiro enviar o arquivo como .gz pq facilita quem precisar fazer o
> download pelo histórico da lista. Se você mandar como .wml ele via aparecer
> no corpo da mensagem.

Paulo, mas qual a real necessidade de download pelo histórico na lista, além de
revisar arquivos em RFR antigos, que idealmente nem deveria existir? Digo, se o
time trabalha em sincronia, os RFRs são tratados continuamente, e nenhum fica
antigo. Na prática, não vejo necessidade de ter um gz no histórico da lista pra
um patch que já foi aplicado.

Mas pode ser que eu não esteja vendo algo óbvio?

Enfim, eu não tenho seguido esta prática, pq neste momento os RFRs tão sendo
tratados logo, mas se for uma convenção do grupo, posso adotá-la sem problemas.

E já temos uma página de boas-práticas na wiki? Procurei rapidinho e não achei.

É importante que estejamos em sintonia, principalmente com a entrada de novos
membros na equipe, pra que eles sejam orientados de forma consistente, usando
as mesmas convenções.

Abraços,

Tássia.

Responder a