Alà Debian Users!

NÃo sou programador, nem beta-tester. Mas, humildemente, gostaria de entender umas coisas (nÃo que eu nÃo tenha procurado aprender sobre o assunto, mas à que me parece um pouco complicado mesmo).

- Como o Sistema sabe onde encontrar as VariÃveis de Ambiente do usuÃrio?
- Ã possÃvel listar todas as variÃveis carregadas?
- Como eu modifico uma variÃvel de ambiente nÃo apenas na corrente seÃÃo, mas para todo o sempre?

Desculpem por essa montoeira de perguntas, mas à que estou tentando fazer umas coisas hà um tempÃo e nÃo tive muito sucesso.

AbraÃos a todos os que entendem as mÃgicas do Debian.

WMagalhÃes