Em Qua 13 Abr 2005 14:33, Daniel Mazzer escreveu:
> Ola pessoal, tenho total consciencia que esta lista não é sobre hardware,
> mas talvéz alguem possa me ajudar.
>
> Estou com um pente DDR-400 de 256MB elixir que segundo o teste de memória
> que rodei (o que vem no ubuntu, se chama memtest se não me engano)
> apresenta defeito sempre nos primeiros 32MB. O pente possui memórias de
> 32MB da marca elixir (N2DS25680BT-5T datasheet:
> http://www.elixir-memory.com/products/file/elixir-NTC-256M-C-DDR-R0.5-15Sep
>04.pdf)
>
> Como identifico no pente qual é o CI que está danificado? E é possivel eu
> [...]

Olá!

O que sei é que há um patch para o kernel que permite marcar os setores
defeituosos da memória e evitar seu uso. Ele não é muito recomendado em
aplicações que precisam de alta confiabilidade (e quais não precisam?), mas
pode ser uma saída interessante. Estou para tomar coragem e estudar isso há
um tempo, pois tenho também um pente com alguns setores defeituosos, mas
ainda não tive tempo e disposição. Houve, há não muito tempo (1-2 meses) uma
discussão sobre isso aqui na lista mas, se não me engano, ela não foi muito
longe.

[]s,

tiago.

Responder a