Marcelo H. wrote:

bom dia pessoas....
to me aventurando em recompilar o kernel aki pra 2.4.18....pra ter suporte a modem, placa de som e talz..... minha estrategia eh o seguinte: peguei o arquivo .config-2.4.18 q vem ca instalacao padrao.....adicionei algumas coisas, dei um make oldconfig e to adicionando tudo como modulo.....mesmo q num futuro remoto eu use.....deixei apenas o protocolo IP e particoes ext2, ext3, raisefs e ntfs como 'imbutido' no kernel...... alguem tem sugestao melhor, dica ou qualquer coisa assim?

Deixar os módulos pode economizar uma compilada de kernel numa futura troca de HW. Mas deixar várias controladoras IDE por lá de bobeira, várias placas de video, etc não faz sentido pois essas coisas vc troca muito raramente e estará só gastando tempo de compilação e espaco em HD.

Compilar direto no kernel talvez traga um aumento mto pequeno em termos de velocidade, mas há controvérsias... a vantagem é que ele detecta direto no boot o HW sem o initrd (eu diria q vai um pouco mais rápido por causa disso no boot)

Eu acho que a grande vantagem é que vc pode dizer especificamente o tipo de arquitetura (P3, P4, athlon, etc) e ai o código sai otimizado pra aquela plataforma - mas, novamente, há controvérsias sobre o real custo/benefício da atividade...

--
Marcos