Em 19/06/05, Carlos Júnior ..::.. Boa Noite BH<[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > acho que vocês estão sendo totalmente fundamentalistas.... o Linux é > excelente, e graças a ele me vi livre do software yakee, mas não é correto > impor isto as pessoas, todos temos que ter liberdade de escolha..... > > da forma que vocês estão dizendo, "evangelização", vocês estão fazendo > igual aos americanos que matam iraquianos dizendo que estão levando a > democracia para eles... mas algum perguntou aos iraquianos se eles keriam a > democracia? pois eh.... da forma que alguns estão falando, parece a mesma > atitude... eu ofereço Linux a amigos, parentes, conhecidos e etc, como > solução para problemas, e não como uma simples troca de cenário... ofereço à > aqueles que dizem "merda de windows, ta dando pau denovo", ai eu digo "e qdo > foi q ele parou de dar pau.. vc conhece o Linux? vou lhe apresentar.." > hehehehe, e por ai vai..... ofereço também a pessoas que kerem fugir da > pirataria e de grandes multa$ e altas licença$.... como meu pai por > exemplo.... mais não vou virar para minha namorada e falar "instala linux ai > e seja feliz", sendo que ela já é feliz com o que tem... e a custo zero (sem > comentários.. hauhauauhuahuaha)... > > bom, esta é minha opinião, evangelização é pior que software pago.
Mas isto que você faz é evangelização! Só que não no modelo fundamentalista. Concordo com você sobre a inconveniência do exagero, mas NB, propagandas da campanha (difamatória) da Microsoft em uma revista sobre Linux também é exagero... Neste sentido, eu já não acho que seja exagero discordar. Por mais que não gostemos, há uma concorrência entre Microsoft e Linux (e não foi o pessoal do Linux que pediu por isto...) e, quanto mais gente usar o Linux, mais chances ele terá de sobreviver. Neste sentido, não é interessante que façamos propaganda das acusações sobre nosso sistema operacional. Eu discordo veementemente daqueles que atacam com agressividade Windows[1] ou seus usuários ou falam mal *e* arbritariamente de Windows ante pessoas desinformadas, pois isto só nos fere a imagem; mas ainda assim a Microsoft é nosso concorrente, e fazer propaganda da sua campanha absurda (porque esta campanha em específico é absurda) é um erro nonsense. De resto, concordo. Até recomendo o clássico artigo de Lars Wirzenius: http://liw.iki.fi/liw/texts/advocating-linux.html [1] Na verdade, eu discordo daqueles que o fazem infundadamente, de maneira arbritária. Posições ponderadas e embasadas ou com viés ideológico (como crer que software proprietário seja imoral) não se encaixam neste quadro. > -- > > Cordialmente, > Carlos Henrique Júnior > Desenvolvedor / Analista (Web) > (31) 9103-1038 > [EMAIL PROTECTED] -- Adam Victor Nazareth Brandizzi Estudante de Ciência da Computação - UnB - Usuário Linux nº 366316 ICQ: 168537710 | Jabber: [EMAIL PROTECTED] | Telefone: (61)9639 5258 "Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."

