Olá pessoal,

        Estou com um problema cuja resolução dependerá da ajuda de linuxers
mais experientes.
        Peguei a versão da Debian 2.1, seguindo as instruções de instalação
que consegui traduzidas: uma assinada por Gledyson(se não me engano no
momento) e outra do site ano2001 e também no original inglês do site ofical
da Debian. Fui bem sucedido na instalação do sistema base, depois de três
tentativas. Consegui que o kernel incluisse o suporte ao ppp. Então fui
buscar o dselect para completar a instalação para o perfil que eu
escolhi(Workst. Scient- Estação de trabalho para cientista - não é presunção
pois desejo aprender a usar o teTeX para formatar meus trabalhos da
universidade). Aí, sigo os passos básicos:
dselect - Access - Apt - (aqui respondo sobre url e path - achei o path para
o arquivo Packages.gz) e vou par Install, resultado é uma mensagem tal como
transcrevo a seguir:
Updating package status cache...E: Can't open /var/cache/apt/srcpkgcache.bin
- open (2 no such file or directory)
E: The previous erros apply to a Package Cache File
/var/cache/apt/srcpkgcache.bin
E: You should probabily re-run apt-get update
Some errors ocurred while unpacking. I'm going to configure the packages
that were installed. This may result in duplicate errors or errors caused by
missing dependencies. This is ok, only the errors above this message are
important. Please fix them and run [I]nstall again
Press enter to continue.

Tentei executar o apt-get. Abri um segundo console digitei o comando pon e
conectou legao ao meu provedor. Voltei ao primeiro console e executei
apt-get update. Deu uma mensagem de erro dizendo que não encontrou o arquivo
Package.gz.
O endereço da url era o que tinha informado na tela do deselect. Tentei
fazer o apt-get update com o caminho ftp até o
Package.gz(ftp://ftp.br.debian.org/debian/dists/stable/main/binary-i386/Pack
ages.gz
Resultou na mesma mensagem de erro.

Bem, peço ajuda a vocês e também desculpas por entrar na lista abruptamente,
não consegui ver no site da Debian como me inscrever nesta lista.

Agradeço antencipadamente qualquer ajuda.

Congratulações.

Carlos Andrade.
Prof. Carlos A. S. de Andrade
Universidade Federal da Paraíba