Muito obrigado a todos!

Pesquisei na net, o q achei:
" O Debian possui um *port* não-oficial para AMD64, não muito conhecido, mas
que funciona perfeitamente nessa arquitetura, sendo uma ótima opção para os
fãs da distribuição, que muitas vezes acabavam optando por instalar o Debian
i386 ou o Ubuntu Server nessas máquinas. Apesar de ser um
*port*não-oficial, praticamente todos os pacotes dos
*releases* oficiais encontram-se disponíveis, e o melhor, há atualizações de
segurança via os canais oficiais. (
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20070129.php )"
Link Debian on AMD64 : http://www.debian.org/ports/amd64/

Alguém já testou este?