Realmente instalei as fontes de 75 e 100 dpi, após ler as descrições dos
pacotes deixei somente a de 75 dpi mas não estou satisfeito do meu ponto
de vista.

O que realmente quero fazer é instalar as fontes 100 dpi e personalizar
o tamanho
delas em menus, icones e onde mais aparecer fontes na tela, de acordo
com a
minha preferência ao invés de usa tamanhos fixos. Mas não estou tendo
sorte em
encontrar uma ferramente ou o local onde isto é feito :-(

Fernando Fraga e Silva wrote:

> Vc. por acaso instalou fontes do X de 100dpi , se sim , basta comentar a
> linha que carrega estas fontes no /etc/X11/XF86Config . Isto fará que as
> fontes sejam reduzidas.
>
> Infelizmente, eu não sei o motivo disto , uma vez que não conheço a
> teoria de fontes.
>
> bye.

Gleyson Mazioli da Silva