galera, to com o seguinte problema:

Eu tenho algumas configurações no sysctl.conf que são para setar
algumas variaveis para as placas de rede. Na hora que a máquina sobe
ela dá msgs de que as chaves que quero setar são desconhecidas.
Acredito que seja pq o sysctl está iniciando antes da rede. Procurei
no rc2.d e não tem nenhum link para o arquivo /etc/init.d/networking

(com o link da inicialização eu poderia colocar a rede para iniciar antes)

então dei um grep networking * no /etc/init.d

Não achei nenhum script que chama o networking

dentro do init.d não tem nenum script que seja um sysctl de cara, mas
dei um grep e vi que 2 scripts lá dentro têm referencias para o
sysctl, que são keymap.sh e procps.sh

mas nenhum link dentro do rc2.d aponta para um desses scripts e nenhum
script dentro do proprio init.d aponta tambem. como posso descobrir
que scripts ou links estão iniciando esses serviços para poder
organizar da maneira que quero?

Obrigado.

Responder a