Sergio, este é Resumo (Passo a passo) que fiz para o Debian.

Compilação de Kernel Debian com patch do Con Kolivas

   $ apt-get install make debhelper modutils kernel-package libncurses5
libncurses5-dev module-init-tools
   $ apt-get install fakeroot
   $ apt-get install kernel-source-2.6.xx   # Use a versão mais nova 2.6.xx

   $ vi /etc/kernel-pkg.conf                # Coloque seu nome e e-mail
   $ cd /usr/src                                    # Diretório de
compilação
   $ tar --bzip2 -xvf kernel-source-2.6.xx.tar.bz2

   $ cd kernel-source-2.6.xx                       # Caso esse seja
sua fonte do kernel
   $ cp /boot/config-2.6.xx-386 .config      # Use a configuração
atual por padrão

   # Pegar o Kernel patch Con Kolivas
http://members.optusnet.com.au/ckolivas/kernel/
   $ cp /home/$USER/patch-2.6.13-ck4.bz2
/usr/src/kernel-source-2.6.xx # Caso esse seja seu fonte do kernel,
patch e caminho
   $ bunzip2 -c patch-2.6.13-ck4.bz2 | patch -p1 # Caso esse seja seu patch

   $ fakeroot make menuconfig
   # Primeira coisa a fazer é carregar o config que você copiou.
   # Para isso vá à opção "Load an alternate Configuration File",
digite .config e dê um OK.
   # Personalize como quiser, desabilitando módulos desnecessário.

   $ fakeroot make-kpkg clean               # Deve ser executado
(conforme: man make-kpkg)
   $ fakeroot make-kpkg --append_to_version -486
                        --initrd --revision=rev.01 kernel_image
                        # Desabilita módulos do 486 --append_to_version
-486
   $ cd ..
   $ dpkg -i kernel-image*.deb # instala

Agora é só reiniciar o PC

Referência que eu usei na época:
http://www.debian.org/doc/manuals/reference/ch-kernel.pt-br.html
http://www.leandromoreira.eti.br/static.php?file=intermediario/ch-kern.html#s-kern-recompilando
http://www.famelix.com.br/forum/viewtopic.php?p=146&sid=b463c3e7d8b9b0528290ee92a1303505

Kernel patch homepage of Con Kolivas -

Em 23/03/07, Fabio Guerrazzi <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> [...]
kernel.
> Acontece que alguns pacotes nessários para essa tarefa não vieram
> instalados
> por padrão..depois de muito tentar consegui fazer com que o comando
"make
> config" funcionasse, mas o "make menuconfig" ainda não... acho q o
> problema
> está no pacote libncurses5.. alguem poderia passar as relação dos
pacotes
> necessários pra recompilar e que não vêm por default no debian -br-cdd?

Dá uma conferida:
http://fg.med.br/linux/kernel_compilar.txt

--
Fabio.