Complementando um pouco, e pra relembrar do desenho, segue os codinomes
dados ao Debian até hoje:

  - 3.1 -- Sarge, 6 de Junho <http://pt.wikipedia.org/wiki/6_de_Junho>de
  2005 <http://pt.wikipedia.org/wiki/2005>
  - 3.0 -- Woody, 19 de Julho <http://pt.wikipedia.org/wiki/19_de_Julho>de
  2002 <http://pt.wikipedia.org/wiki/2002>
  - 2.2 -- Potato, 15 de Agosto<http://pt.wikipedia.org/wiki/15_de_Agosto>
  2000 <http://pt.wikipedia.org/wiki/2000>
  - 2.1 -- Slink, 9 de Março<http://pt.wikipedia.org/wiki/9_de_Mar%C3%A7o>de
  1999 <http://pt.wikipedia.org/wiki/1999>
  - 2.0 -- Hamm, 24 de Julho <http://pt.wikipedia.org/wiki/24_de_Julho>
  1998 <http://pt.wikipedia.org/wiki/1998>
  - 1.3 -- Bo, 2 de Junho <http://pt.wikipedia.org/wiki/2_de_Junho> de
  1997 <http://pt.wikipedia.org/wiki/1997>
  - 1.2 -- Rex, 1996 <http://pt.wikipedia.org/wiki/1996>
  - 1.1 -- Buzz, 1996 <http://pt.wikipedia.org/wiki/1996>

Só acho engraçado o Woody não ter sido um dos primeiros, lado a lado com o
Buzz.
Quando comecei com o Debian, eu tinha uma vaga noção entre as distribuições
stable, testing e unstable, mas confesso que demorou pelo menos um ano e
meio a dois anos pra eu descobrir que eram personagens de Toy Story.
Quanto a qual usar, vale o que o Arnoldo disse. Se você vai rodar um
servidor e precisa de 200% de estabilidade, rode a versão Stable,
independente de qual for ela no momento (vale lembrar que a equipe Debian
continua dando suporte a versoes stable anteriores por um tempo, por
exemplo, a woody, ainda deve ter suporte, até a etch tomar a stable, entao a
woody cai, passa a ser descontinuada, e a sarge fica no lugar dela.
Se for rodar um desktop, dê preferencia pra Testing, ela tem pacotes bem
atuais, e apesar de um bug ou outro quando há alguma mudança significativa
de pacotes, ela ainda é bem mais estável do que o sistema Janelas.
E para aqueles que gostam de aventuras e novidades saindo do forno, temos o
Sid (se nao me engano era o nome do vizinho que quebrava brinquedos), isso
acaba passando uma certa metáfora, só se aventure no terreno dele, se você
tiver coragem. =)
Mas acho que não é tão assim não, a nao ser pelo fato de que ja encontrei
dependencias quebradas rodando Sid algumas vezes =P
Bom, eu aqui estou de Etch, e quando ele se tornar stable, provavelmente
pegarei o próximo testing, seja qual for o nome (Já usaram o nome daquela
pastora?)

Abraços a todos.

:wq

Responder a